Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

Noiva "arrastando" o noivo: não façam essa breguice!

"Iiih, laçou!" 

"Tá algemado! Agora prendeu de vez!"

Quais noivos nunca ouviram essas piadinhas? São inevitáveis em casamentos as insinuações de que a noiva "prendeu" ou "laçou" o noivo. Desagradáveis e sem-graça, essas brincadeiras implicam que o homem está casando por obrigação, que não teve escolha, que está sendo condenado a uma vida de monogamia que seria o equivalente à uma prisão. Se adiantando a essas brincadeirinhas, algumas noivas encomendam topos de bolo - e até mesmo convites! - em que aparecem "arrastando" o noivo até o altar. Ao meu ver, quem faz isso quer passar a mensagem de que é bem-humorada, tirando a piada da boca dos convidados e emplacando na decoração da festa. 

Eu, como defendo que o casamento tem que ser uma decisão conjunta dos noivos, acho a coisa toda muito ridícula. Você, noiva, tem certeza de que quer passar a imagem - mesmo que seja de brincadeira - de que o noivo está casando por obrigação? É como dizem, "toda a brincadeira tem um fundo de verdade". 

Se você precisa avisar no topo do convite que o casamento é sério, acho que alguma (muita) coisa está errada.. e o cachorro ainda precisa ajudar a arrastar o noivo! #tenso

Foge não que tá na hora de casar!

Esse noivo não tem nem vontade própria nem voz, já escreveram por ele o que ele tem que dizer! #coitado

É essa a imagem que vocês querem para o casamento de vocês? Melhor deixar a piadinha para os amigos do noivo e tios pentelhos. Pelo menos quando alguém fala, a frase é esquecida. Convites e topos de bolo ficam para sempre em fotografias e filmagens...

Observação importante: tapei rostos e outros fatores de identificação porque não sou contra as pessoas a quem os bonecos ou gravuras representam, e nem contra quem fez a arte em si, apenas contra o conceito de noivo preso ou arrastado, ok? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário