Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Alguns salões e casas de festa de Brasília - Parte 2

Continuando o relato da busca por salões, vale a pena destacar uma decisão que tomei e que serviu de guia máximo para a escolha do salão. Como meu casamento será apenas civil, decidi fazer a cerimônia e a recepção no mesmo local. Porém, queria que o ambiente da cerimônia fosse separado do ambiente da recepção, já que não queria os convidados assistindo à cerimônia já sentados à mesa do jantar. Tendo isso em mente, a filtragem ficou muito mais rápida e fácil. 

Casas de festa que visitei - Park Way e Lago Norte


É uma casa de festas muito ampla e bem cuidada. Há a possibilidade de realizar a cerimônia no jardim (assim como 90% das casas do Park Way), que tem laguinho e é uma gracinha.  O detalhe dessa casa é que o contrato do buffet já é definido, tem que ser o Coffee Break (mas fiquem tranquilos, é um dos melhores buffets da cidade). Eles não oferecem os móveis, que devem ser alugados com a decoração. Isso encarece um pouquinho, mas eu acredito que vale a pena simplesmente pelo fato de se ter mais opções. As casas que oferecem os móveis com o contrato geralmente só tem um tipo de mesa e um ou dois tipos de cadeiras. Contratar por fora abre todo um leque de possibilidades. (Não consegui copiar fotos do site, mas cliquem lá que vale a pena). ($$$)


Até agora não sei muito bem o que pensar dessa casa. No inicio gostei, mas depois não gostei, e hoje já não sei mais. Quando fomos, era dezembro e o lugar estava um pouco detonado, mas a dona me garantiu que eles estavam prestes a fazer uma renovação para o início do ano. Não sei, não voltei para ver o resultado. Eles também possuem um jardim onde pode ser realizada a cerimônia. Tirando o jardim, a opção é dentro do salão mesmo, uma coisa que não queria. Eles oferecem os móveis, mas eu não gostei nem um pouco das mesas redondas com tampo de vidro e base de vime. E o buffet é exclusivo deles, mas não fiz degustação. ($$)


Gostei do salão, mas a boate é muito separada do restante da festa, e o único espaço disponível para a cerimônia é... dentro do salão. Repetindo, não quero isso. Para quem for fazer a cerimônia em local diferente da recepção, como em uma igreja, o Solar Uberaba pode ser um local a se considerar para a festa. Contratos exclusivos: decoração e buffet. O preço bate mais ou menos com o da Casa Flor e Garten Haus. ($$)



A empresa Patú Anú possui dois espaços, o maior no Park Way e o menor no Lago Norte. O diferencial que oferecem é o cardápio gourmet mega sofisticado. O contrato de decoração também é exclusivo deles. No dia que fui visitar o espaço do Lago Norte, achei muito apertado - a decoração para o casamento do dia já estava posta, e acho que os noivos tentaram colocar gente demais onde não cabia (eu não faria uma festa para mais de 70 pessoas lá). O espaço da cerimônia ficava voltado para o lago, o que dá uma vista linda, mas o sol bate a tarde inteira, deixando o local muito quente. Quando passamos lá já tinha flor murcha...E o preço também não é para qualquer um.  ($$$$ Dinheiros, muitos dinheiros.)

Em breve a parte 3!

Nenhum comentário:

Postar um comentário