Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Alguns salões e casas de festa de Brasília - Parte 3

Pensando fora da casinha: os hotéis

Buscando sair um pouco da opção casa de festa, resolvi explorar a opção dos hotéis. 


O Hotel Nacional, infelizmente, perdeu muito do seu antigo glamour, para dizer o mínimo. Os famosos salões vermelho e azul são impensáveis. O salão vermelho nem janela tem. A opção que sobra é fazer o casamento em um dos dois restaurantes do hotel, os quais não cobram aluguel, somente o preço do buffet - que, reza a lenda, é excelente. Mas isso implicaria em fazer a cerimônia no meio do restaurante, o que eu ____________ (deixei espaço para vocês completarem a frase mágica). ($)


Brasília Palace Hotel

De longe o melhor atendimento. O Palace, além de um salão enorme, tem a vantagem de possuir diversos lugares para a cerimônia, desde o mezanino (todo envidraçado e com vista para o lago), passando pelas duas marquises externas, até o próprio jardim. O lago é uma presença marcante na paisagem, assim como as duas enormes figueiras do jardim. O salão possui um painel pintado pelo Athos Bulcão, e o mezanino possui uma parede de azulejos também do mesmo artista. A única venda casada que eles fazem é com a equipe de som, o resto é tudo por fora. Nem geladeira para o buffet eles tem, é o serviço contratado que deverá trazer seus equipamentos. ($$$)





Ok, agora é a parte em que eu admito que o Miró QUASE me fez desistir da minha regra de ouro e misturar cerimônia e jantar logo de vez. Super moderninho, o Miró mal precisaria de uma decoração - uma coisa supermoderna e minimalista daria conta do recado. Quase desisti dos meus planos originais para fazer um casamento moderninho, descontraído, vestido e terno mais simples, meio geek chic... Mas o noivo não embarcou na minha onda. Sem contar que os convidados teriam que ser realmente contados a dedo, a cerimônia teria que ser bem simplificada, sem aquela coisa de cortejo, músicos e tal, mas acho que seria uma idéia bacana. Lembrando que mini weddings estão em alta. ($$)
Um link para a sessão de imagens do restaurante: http://www.miro.brasil21gastronomia.com.br/principal/imagens 

Para ajudar a ilustrar o clima que seria o casamento no Miró: 









(Ok, empolgações particulares à parte, vamos prosseguir.)


Dica de clube - Clube da engenharia

Fica ao lado do Pier 21 e tem um salão muito amplo, com sacada que dá para o lago. A cerimônia pode ser realizada na ante-sala, logo na entrada, que é separada do salão e fica linda quando bem decorada. Não cheguei a fazer orçamento, mas imagino que seja uma boa opção para quem não quer gastar muito, já que o aluguel desse tipo de salão costuma ser muito em conta. ($)

Essa foi um pouco da minha experiência, espero que o relato seja útil. Até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário