Páginas

sábado, 6 de julho de 2013

Alguns salões e casas de festa de Brasília - Parte 1

De alguma forma, perdi a postagem que tinha escrito. #chatiada.

Vou tentar retomar o raciocínio mesmo assim, mas só de saber que não vai ficar a mesma coisa, perco um pouco a empolgação...

Enfim, iniciemos a parte prática do casamento. O primeiro passo é procurar o local. Para isso, é necessário responder a algumas perguntas: faremos cerimônia religiosa ou civil? A cerimônia será no mesmo local da recepção? Quantas pessoas pretendemos convidar? Ao responder essas perguntas vocês irão perceber que  é possível eliminar alguns locais apenas avaliando suas características via internet.

Ah, a santa internet! Pesquisar em blogs de noivas, não apenas nos sites oficiais dos salões, pode ajudar a economizar muita gasolina e sola de sapato! 

Ainda assim, não há nada como ver os locais com os próprios olhos, avaliar o atendimento, as condições do salão, etc. Nessa hora surge a dúvida: quantos salões devemos visitar? Isso é muito relativo. Alguns noivos chegam a visitar 20 salões antes de tomar uma decisão. Eu, como sou uma noiva muito objetiva e um pouco preguiçosa, pesquisei orçamentos pela internet de 10 locais, dos quais visitei apenas 7.

Vou compartilhar um pouco da experiência que tive. Fiz uma escala de preços: ($), ($$), ($$$) e ($$$$). Não é muito direta, mas espero que ajude.

Casas de festa que não visitei

Espaço Florativa

Achei maravilhoso pelas fotos. É ideal para mini wedding, já que atente no máximo 164 convidados. Uma pena ser um pouquinho longe. Fiquei com medo da distância atrapalhar não só os convidados, mas também os fornecedores. Vai que alguém fura o pneu no caminho, se perde... sei lá, sou meio neurótica pra essas coisas e tenho a imaginação fértil demais para desastres. ($)



Garten Haus

A especialidade do Garten Haus é o café colonial, mas eles também servem jantar. Acabei não visitando porque eles não teriam disponibilidade para a minha data. Eles oferecem um pacote completo, com buffet, decoração, equipe para a festa, enfim, só ficam faltando os doces, a filmagem e a fotografia, basicamente. Eu acho esse estilo de pacote super prático. Muita gente não gosta de ficar "preso", principalmente por acreditar que consegue fazer um casamento bem mais barato procurando cada item separadamente, o que é verdade em muitos casos. O grande destaque do Garten Haus é a opção de fazer a cerimônia à beira do lago.  ($$)



Porto Vittória

O Porto Vittória tem duas opções de salão, sendo o maior com capacidade entre 300 e 500 convidados, dependendo da pista de dança. Para casamentos aos sábados, é exigido um mínimo de 250 convidados, o que é bem mais do que pretendo convidar. Já vi muitas fotos de casamentos realizados lá, e o espaço para a cerimônia à beira do lago é mesmo lindo. ($$$)


Em breve mais salões e casas de festas da capital. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário