Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Hora da gravata: preciso avisar?

Hoje o post é rápido, é mais para pedir uma opinião. Eu nunca fui a muitos casamentos, e nenhum dos que eu fui teve a hora da gravata. Meu noivo quer ter, por isso faremos no nosso. Minha dúvida é simples, eu preciso avisar aos convidados que vai ter? É claro que não vou mandar um anexo no convite falando "por favor, leve dinheiro para a hora da gravata", nada disso. Seria mais dar um toque informalmente, comentando que vai ter.  O que eu quero evitar é pegar o convidado desprevenido. Às vezes só o que a pessoa tem na carteira é o dinheiro do táxi de volta para casa e fica constrangido, sem poder dar dinheiro mas querendo participar. 

E vocês, como fizeram/ vão fazer com a hora da gravata? Porque não é comum em todos os casamentos. Como eu disse, nos que eu fui não teve. Então, ao mesmo tempo em que alguns convidados podem estar acostumados com essa prática, acho que vários serão pegos de surpresa. Sugestões?


3 comentários:

  1. Flor eu acredito que não precise avisar não, na verdade é uma brincadeira.. É normal os convidados levarem um dinheirinho pra isso, se vcs nao ganharem muita coisa tudo bem, mas é tradição, nao é indelicado fazer mas acho que não precisa avisar nao.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Os convidados basicamente já sabem que todo casamento tem a hora da gravata
    não precisa avisar não e a pessoa não precisa ficar constrangida, afinal é só uma brincadeira

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Então meninas, a questão é justamente que eu acho que nem todo mundo está acostumado com isso não... Mas enfim, eu nunca tinha ouvido falar disso antes do meu noivo comentar, mas meus pais já conheciam, então acho que eu sou a única alienada dessa brincadeira! hahahaha

    ResponderExcluir