Páginas

sábado, 7 de dezembro de 2013

Tumblr: as piores fotos de noivado

Esse tumblr já está rolando há um bom tempo, mas só descobri agora e já estou amando. "Bad Engagement Photos" se dedica a colecionar fotos de noivado que por uma, ou várias razões, não são nada boas. O propósito fundamental do blog é zoar a industria de casamentos em expansão, que promove "tendências" como as sessões de fotos de noivado, bem como "fotógrafos" nada profissionais, que muitas vezes acabam transformando o sonho de alguns casais em verdadeiras tragédias fotográficas. Os comentários em cada foto são sempre sarcásticos e em geral muito engraçados, mas todos em inglês.

Separei as 5 tendências de fotos mais zoadas pelo Bad Engagement Photos, tirei algumas fotos postadas lá e acrescentei meus comentários, para vocês terem uma idéia do que se trata. Também vale como um alerta para que as noivas não caiam nessas armadilhas. As sessões de fotos de noivado são muito influenciadas pelo gosto dos clientes, mas a opinião do fotógrafo costuma contar muito. Então fiquem de olho, caso o fotógrafo sugira alguma pose de mal gosto, não aceite!

 E é claro, não deixem de visitar o tumblr e se divertirem com as presepadas desses noivos!

5 - Excesso de Photoshop / cor seletiva

O photoshop é uma ferramenta incrível, mas deve ser usada com cuidado. O erro mais comum é o excesso de tratamento na pele das pessoas, deixando-as com um aspecto plastificado, parecido com bonecos. Nos dois exemplos abaixo, percebe-se outro erro: o uso de photoshop para deixar a foto "mais artística". É claro que não funcionou.


Selecionar uma cor ou um objeto colorido para destacar em uma foto em preto-e-branco não é diferente nem artístico, é brega.



4 - Casal sensual

Por que alguém iria querer tirar fotos "sensuais" dessa forma? POR QUE?



3 - Casal "bem humorado" / piadas sobre homens detestarem compromisso

Ah, nada como um casal com senso de humor! E se a piada for sobre o homem detestar compromisso, então, melhor ainda! SÓ QUE NÃO!


Nossa, como vocês são engraçados, achei super criativo! #sóquenão



Essa deu a sorte grande, descolou um anelão de noivado e o noivo - coitado - agora vai ter que casar. Tá até chorando o pobrezinho....


Sim, não se enganem, estar casado é como estar em uma prisão. Aaah, como essa piada é sem graça!



2 - Trilhos de trem

Assim como o Bad Engagement Photos, eu também nunca entendi o apelo dos trilhos de trem para as fotos de noivado...


Porque deitar em uma ferrovia é super romântico, e nem um pouco depressivo/suicida.



1 - Machismo

E para finalizar, o pior tipo de fotos de noivado que existe: fotos carregadas de machismo.
Porque não há melhor maneira de começar um casamento do que colocando a mulher em seu devido lugar, aos pés do homem e abraçada a sua perna. Ugh, vontade de vomitar.



E nada como uma foto carregada de simbologia negativa. Porque é preciso deixar claro que ao comprar um anel de noivado, o homem também "compra" a mulher. E tudo o que ela é para ele está contido nessa pequena rodinha de platina e diamante. Mil vezes ugh! Noivos, se vocês amam suas futuras esposas, não aceitem tirar fotos assim!


E para completar, a campeã das péssimas fotos de noivado, a mulher aos pés do noivo no trilho do trem!


E aí, qual dessas "tendências" de fotos de noivado vocês mais detestam? Alguma delas seria aceitável para vocês?

Um comentário:

  1. hehe fala sério o cara ta sentado num vaso..Jesuss apaga a luz..Cada uma que o povo inventa..bjos

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir