Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Procurando doces e bolos em Brasília

Estou na fase de fechar os doces e o bolo do meu casamento. Assim, vou postar a minha opinião sobre os poucos lugares que fui para ver se ajudo outras noivas. 

Em primeiro lugar, o preço. Tenho reparado que os doces estão todos na mesma faixa de preço, seja em Taguatinga, seja no Plano. Os bombons variam de 1,60 a 1,80 a unidade. Os bem casados ficam em torno de 2,00 reais Em relação a doces mais sofisticados, aí o céu é o limite. Existem opções que vão de 2,00 a 6,00 reais a unidade. 

Doces infantis

Os doces de festas infantis, como brigadeiro, etc, são muito mais baratos, e eu considero uma ótima opção. É claro que ninguém vai encher uma mesa de casamento de brigadeiro, não é isso, mas contratar pelo menos 200 brigadeiros e mais uns 100 doces de festa infantil pode ser uma boa idéia, já que são doces que todo mundo gosta. Esse tipo de doce costuma sair a 0,80. Alivia o orçamento e é garantia de sucesso de público. 


As doceiras de Brasília - em notas de 0 a 10 (No quesito preço, quanto maior a nota, mais barato é)

Maria Amélia

A mais famosa de todas. Como agora só atende para degustações em um condomínio lá no jardim botânico, eu desisti. Para quem mora lá, ou mesmo no Lago Sul, imagino que seja super conveniente, mas não para mim. Então estou deixando aqui minha indignação com a distância. Afinal, uma rede que tem não sei quantas filiais em Brasília, da Asa Sul a Águas Claras, ter apenas um ponto que oferece degustação (um ponto quase em Goiás, diga-se de passagem), é um absurdo. 

Marina

Também muito famosa, tem a maior variedade de maquetes que vi até agora. 

Atendimento: 8
Doces: 9
Bolos: 8
Bem casado: 8
Preço: 9

Lalé (Alessandra Lazzarini)

Melhor bem casado! Por que? É puro recheio, simples assim. 

Atendimento: 7
Doces: 9
Bolos: 9
Bem casado: 10
Preço: 9

Maria de Fátima

Melhor atendimento e melhores bolos. Eu detesto bolo com a massa encharcada. Os da Maria de Fátima são bem sequinhos, mas fofos e macios, sem ser seco demais. 

Atendimento: 10
Doces: ainda não provei - depois volto com o update
Bolos: 10
Bem casado: não provei
Preço: 8

Por enquanto é isso, quando tiver mais novidades eu atualizo aqui.


Update: Amei os doces da Maria de Fátima. Acabei fechando bolo, maquete e doces da Maria de Fátima, bem casados da Lalé.

E vocês viram que a Marina faliu e deixou um monte de noivas na mão? E foi tipo, um mês depois que me casei. Me deu um arrepio quando vi as notícias e me lembrei que quase fechei doces e bolos lá... Minha solidariedade às noivas que tiveram o casamento estragado por essa empresa. 

3 comentários:

  1. Oi!!
    Flor, a minha fase de experimentar doces ainda está longe, rss. Mas só de pensar minha boca enche d'água, rss. Falam que os doces da Fabiana Ferreira são excelentes. Ela atende no Lúcio Costa. Lá fica muito longe pra vc?? Dizem que é um excelente custo x benefício. Tem outra que dizem maravilhas.... A Clotilde. Já ouviu falar?? Essa fica em Planaltina. Tem outra na Octogonal que não me lembro o nome.... Mas assim que eu me lembrar post aqui. Dos que vc postou aqui, só não conheço os doces da Maria de Fátima. E eu prefiro os doces da Amélia do que os doces da Marina. Hammmmmm. Deu fominha, rss.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  2. Muitoooo bom seu post, vou precisar muito das dicas... Obrigada.

    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Adorei o post. Depois coloca os contatos desses fornecedores.

    Bjoo
    Blog: Seremos Um

    ResponderExcluir