Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Encontrei meu sapato

Encontrei meu sapato! Dispensei as lojas específicas de sapato de noiva porque não aguentava mais ver sapato forrado em cetim (me perdoe quem gosta). E também porque sapato de noiva é uma coisinha cara (como tudo para casamentos, não é? É só falar que é noiva que o preço dispara). 

Passei uma tarde inteira visitando várias lojas de sapatos até que encontrei o meu na Santa Lola. O sapato é lindo, mas muito diferente dos modelos que tinha pensado antes. Acabei desistindo de encontrar meu mega sapato por dois motivos: um, mega sapatos são difíceis de encontrar; dois, mega sapatos costumam ser muito caros. Assim, quando encontrei um sapato bonito, elegante e que tenho grandes chances de conseguir usar de novo depois, eu já soube que seria ele. 



 Algumas considerações sobre o sapato de noiva ideal

Em primeiro lugar, o sapato de noiva ideal é aquele pelo qual você se apaixona. O gosto é seu e pronto. 

Em segundo lugar, pensar em alguns detalhes pode ajudar a fazer a escolha certa.

- Pense no comprimento do seu vestido: se o vestido for curto, o sapato aparecerá mais (óbvio). Se for comprido, aparecerá menos. Se seu vestido for curto, redobre a atenção no sapato!

- Se o seu vestido for branco, usar um sapato off-white pode passar a sensação por contraste de que o sapato está sujo. 

- Não use sapato colorido só porque está na moda. Pense se esse estilo combina com você e se combina com o vestido. Vestidos mais clássicos e tradicionais não costumam ficar muito bem com sapatos coloridões (vermelhos, roxos, etc).

- Pense no local da sua festa. Será ao ar livre? Você precisará caminhar na grama ou na terra? Ou será apenas um salão fechado?

- Saiba se você aguenta o salto antes de comprar. Se para uma convidada tirar o sapato no meio da festa já é feio, para uma noiva então, é imperdoável! Tenha a certeza de que você aguenta uma festa inteira em cima do sapato que escolher. Se não for acostumada, prefira saltos mais grossos e menores. 

Enfim, esses foram alguns pontos que levei em consideração. Alguém tem mais dicas para a escolha do sapato?

2 comentários:

  1. OI!!
    A minha dica pra escolha certeira do sapato de noiva é........ gostar dele, rss. E claro, que isso tem de estar aliado bom senso. Essa loja Santa Lola é maravilhosa. Amo os sapatos de lá!!! Tem muita coisa exagerada, mas tb tem muita coisa linda. Qd vou lá meu acabo, rss. Flor adorei o sapato. Realmente e bem diferente pra uma noiva, mas o importante é vc ter gostado. E o melhor: esse vc vai poder usar tranquilamente depois da festa. Sem contar que ele é muito elegante. Arrasou!!
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu até to pensando com colocar um sapato de cor, no caso rosa claro mesmo... Mas ainda estou pensando. E no meu caso não será um sapato alto, vou usar uma sapatilha mesmo e estou feliz com essa ideia!
    Bjs
    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir