Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Photo Booth: será que faço a minha?


Photo Booth, ou cabine fotográfica, é uma das poucas modinhas de casamento que eu admito que gosto. Queria contratar uma, mas não estou afim de deixar dois mil reais nisso (que foi o orçamento que eu vi). Fui buscar na internet inspirações para fazer a minha própria cabine sem gastar muito e encontrei coisas bem legais.

O essencial para a cabine é ter um fundo, que pode ser um tecido pendurado, ou uma parede enfeitada. Depois é só ser criativo com os acessórios e pronto. 

Qual a grande dificuldade disso? A câmera. 

A cabine alugada já vem com uma câmera (obviamente), mas quando você monta sua própria cabine tem que pensar em como fornecer uma câmera aos convidados.

Uma opção é conseguir um tripé, prendê-lo muito bem ao chão para que ninguém o derrube e colocar sua própria câmera à disposição. Eu tenho uma câmera DSLR, mas morro de medo de que alguém derrube uma bebida em cima, deixe cair ou faça a burrice de colocar o dedo na lente (mesmo com filtro, tenho medo). Outro problema é o cartão de memória da câmera, que às vezes trava e provavelmente o pessoal precisaria de supervisão para lidar com isso. Ou seja, deixar minha câmera xodó à disposição de mais de 150 pessoas está fora de cogitação. 

Outra opção é fornecer o cenário e deixar o pessoal se divertir com suas próprias câmeras e celulares. Provavelmente é isso que vou fazer. Gostaria de pensar em pelo menos uma forma de iluminar bem as fotos, porque flash de câmera compacta e de celular não deixa as fotos bonitas como fotos de cabine devem ser. Ainda vou ter que pensar muito sobre como (e se) vou fazer isso. 

Encontrei umas fotos para inspirar o cenário. 

fonte

fonte

fonte

fonte



2 comentários:

  1. Custa R$ 2.000,00??? Nossa, muito caro. Eu sinceramente acho que não teria coragem de pagar. Já fui em uns casamentos que tinham mas menina uma fila terrível. Nunca animei em ficar 40 minutos em pé pra poder tirar uma foto. A ideia é bacana, mas acho que 30/40 minutos que vc passe numa fila um tempo enorme perdido. Se vc for colocar na ponta do lápis, é 10% do tempo da festa. Mas o que acontece é que as pessoas são caras de pau demais. Vão tiram a foto e depois já correm pra tirar novamente. Com isso, a fila nunca diminui, aff, sem paciência pra gente sem noção.... Eu tb não arriscaria em colocar uma DSLR. A minha Sony W510, velhinha, tadinha, acho que não teria coragem, rss. Acho que vc podia pegar um espaço, colocar um fundo escuro e disponibilizar uns adereços pras fotos.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  2. Oie! Respondi lá no post mas vim falar de novo =P

    Eu não tinha pensado nessa de deixar uma câmera para os convidados, mas seria legal deixar o local do photobooth num cantinho do salão com uma câmera compacta no tripé (sua DSLR não, por favor!! rs). E não penso em cabine não, acho legal colocar na parede e deixar aberto =]

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir