Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Apresentação

Todo o blog que se preze precisa iniciar suas atividades com uma apresentação. A minha começa de forma simples: sou uma noiva anônima, que tem o casamento marcado para 2014, em Brasília.

 Por que anônima? Porque não gosto de tornar públicos os detalhes do meu casamento. Se estou pensando em detalhes que serão surpresa até mesmo para meus convidados, a última coisa que quero são pessoas não convidadas bisbilhotando a minha festa. Eu tenho um pouco de pânico de pessoas fuçando coisas da minha vida, seja por facebook, seja por blog. Para se ter uma idéia, até mesmo o site com as informações do nosso casamento exigirá um cadastro e uma senha de acesso, o que irá garantir que apenas convidados possam visualizá-lo. Mas se a neura por privacidade é tanta,  por que fazer o blog? Não é mais fácil só ficar quieta? Eu pensei muito antes de abrir este blog. Sou um pouco compulsiva por blogs e tenho / já tive vários. E nesse universo de casamentos, descobri que olhar os blogs de outras noivas ajuda muito, mas não tenho encontrado muitos blogs de noivas que irão se casar em 2013/2014, somente coisas mais antigas, de 2012 para trás. Assim, resolvi criar o meu na tentativa de estabelecer uma rede de contatos e também, se possível, ajudar outras noivas. É claro que alguém pode acabar descobrindo minha identidade pelas dicas que eventualmente deixarei aqui, como minha opinião em relação a fornecedores, à estética do casamento, etc. Mas essa possibilidade não me incomoda no momento.

O título do blog, Casamento Capital, não é uma tentativa de cópia do Casamento na Capital, blog da Ludmila (que, inclusive, é um dos blogs de casamento mais atualizados que encontrei). Na verdade, foi uma tentativa de brincar com os vários sentidos da palavra capital: capital do País, Brasília, capital no sentido financeiro, e no sentido essencial (como em "pena capital"). O endereço do site em inglês, Capital Wedding, também remete ao fato de que "capital" em inglês também serve para designar "letra maiúscula". Ou seja, é Casamento com "C" maiúsculo. 

Bem, apresentação feita, que comecem as postagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário