Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O que aprendi organizando meu casamento

Eu realmente não queria ficar aqui desabafando e reclamando de nada, mas sei que o processo de organização do meu casamento foi muito educativo em diversos aspectos, então não posso deixar de falar no assunto.

A primeira lição positiva foi ter calma e não querer ter o controle de tudo. Muitas coisas não dependem de você, então é melhor abrir mão e tentar se desligar da idéia do "casamento perfeito". Perfeição em um casamento não existe. Ou melhor, perfeição em um casamento são noivos felizes, comida boa e convidados queridos e animados que fazem sua festa durar horas a mais do que o planejado. 

A segunda lição positiva foi aprender a me organizar e a dar prioridade ao que realmente queria. Hoje em dia casamento envolve tantas frescuras e invencionices, que se você se deixar levar pelo que "está na moda", ou pela "novidade do momento" você enlouquece. E é claro, a conta fica enorme. 

Outra coisa que aprendi foi que, infelizmente, você não pode contar com todo mundo que promete te ajudar. Aprendi que nem todo mundo entende a honra e a responsabilidade que é ser convidado para ser padrinho/ madrinha de um casamento, e aprendi que é muito fácil para as pessoas falarem, falarem, não fazerem nada, e depois soltarem o velho refrão do "sabe como é, essa vida corrida". 

Acima de tudo, porém, organizar meu casamento foi uma grande lição sobre minha própria personalidade. Aprendi muito mais sobre os meus limites, em espacial sobre o limite da minha paciência. Descobri que posso ser muito mais pavio curto do que já imaginava que era, e que isso nem sempre é ruim. Se você não aprende a se preservar, são poucas as pessoas no mundo que farão isso por você. 

Hoje, procuro me colocar em primeiro lugar. Prioridade é a minha sanidade mental e meu relacionamento com meu marido, o resto pode explodir. Essa foi uma grande lição que aprendi no processo: amar a mim mesma e a valorizar e retribuir quem me ama, mas quem ama com atitudes, e não com palavras bonitas e atos vazios. 

Um comentário:

  1. Adorei! Realmente ao organizar um casamento a gente vai vendo quem é quem, e principalmente: quem somos. Descobrimos que temos uma capacidade ímpar, que antes não teríamos.

    Beijão!

    ResponderExcluir