Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Eu ainda existo!

Deus pai! Já casei, já tive lua de mel, já me mudei e nunca mais tinha aparecido aqui! Senti saudades do blog e resolvi voltar, assim meio do nada, mas não faz mal. Estava revisando minhas postagens e percebi que deixei vários rascunhos em aberto, com títulos como "O que aprendi organizando meu casamento", etc. Talvez retome essas idéias, talvez não. Talvez volte a escrever aqui com frequencia, talvez não. Talvez vocês ainda queiram ler meus textos, talvez não. O que importa é que estou aqui novamente no meu espaço. 

Então vamos ao assunto que pulou na minha cabeça quando eu fiz meu login aqui novamente: 

O que deu errado no meu casamento

Eu diria que pouquíssimas coisas deram errado, com a graça de Deus. Vamos por partes.

- Decoração

O primeiro ponto foi a decoração, que apesar de linda, ficou bem diferente do que eu queria. Não sei o que aconteceu, se eu não soube como explicar minha idéia para a decoradora, ou se ela que não conseguiu me entender. De qualquer forma, ficam as lições: 1- comunique-se bem com a decoradora; 2 - contrate alguém que faça um bom trabalho, assim, mesmo que ela não acerte bem como você quer, vai ficar bonito. 

- Fotos com familiares

Teve gente da família que saiu de perto dos noivos na hora errada e perdeu as fotos. Isso que tiramos fotos assim que entramos, bem no começo da festa. Mas vai entender, tem gente que é errada mesmo. 

- Noivos desajeitados na cerimônia

Isso não foi uma coisa que deu errado, foi mais uma coisa engraçada. Na hora que entrei, o noivo e eu não soubemos bem como nos cumprimentarmos e quase nos beijamos na boca na hora errada. Isso porque ele queria me beijar na testa, mas não deu por causa do voilette. E eu fui no reflexo e me inclinei pra frente, toda desajeitada. Foi engraçado. O que deveríamos ter feito: ensaiar ele beijando a minha mão, ou alguma coisa assim. Parece besteira ensaiar uma coisa dessas, mas na hora a cabeça vai no automático e o que você não ensaia você não faz!

O que deu certo no meu casamento

A lista do que deu errado foi pequena, amém!!! Tive pessoas muito queridas na minha volta me ajudando o dia inteiro e resolvendo perrengues de último minuto, salvando o dia, literalmente!

Destaque para o que houve de mais legal

- Crianças: Tinha MUITA criança no meu casamento, de idades entre 1 ano e 10 anos. Eu normalmente teria medo desse cenário, mas milagrosamente nem me preocupei. E no fim das contas deu tudo certo. Não teve chororô na cerimônia, não teve decorações sendo destruídas, foi tudo tranquilo. As crianças, a maioria nem se conhecia antes, ficaram amigas, brincaram juntas, dançaram, foi um sucesso. 

- Animação dos convidados: a galera estava tão animada que ficamos dançando uma hora e meia a mais do que as 5 horas contratadas para a festa. O buffet saiu no horário deles, mas deixou copos de plástico e garrafas de água, refrigerante e champanhe. O DJ ficou sem cobrar extra, foi ótimo. 

- A educação dos convidados: a equipe de limpeza elogiou os convidados, dizendo que nunca tinham visto festa sem copos quebrados e com banheiros tão limpos. Não sei até que ponto eles estavam sendo sinceros, mas fiquei feliz. 

Os outros itens da festa foram todos muito bons, mas esses foram os que ficaram na memória como os destaques. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário