Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Meus 10 passos para emagrecer.

Vejo muitas noivinhas falando em emagrecer e fazendo dietas. A proximidade do casamento realmente inspira muitos cuidados com a imagem e a beleza, mas não podemos deixar a peteca cair depois! Então, em solidariedade a quem está tentando perder uns quilinhos, vou compartilhar o que tem dado certo comigo.

Eu nunca consegui seguir dietas, sempre amei comida e doces em especial. E detesto passar fome. Então acabei fazendo pequenas transformações que deram certo. Com isso, perdi 7 kg nos últimos seis meses. Parece pouco, mas como não fiz dietas loucas, não passei fome e não parei de comer besteiras, considero meu resultado excelente. Dividi minhas dicas em 10 passos básicos, sem passar fome, porque comer é uma das melhores coisas da vida.



1º Passo: faça exercícios aeróbicos pelo menos 2 vezes por semana. 

Sem novidades aqui, todo mundo sabe que fazer exercícios físicos ajuda a emagrecer. A musculação é ótima pra perder medidas e definir o corpo, mas pra quem quer ver o ponteiro da balança caindo, nada como um bom exercício aeróbico: caminhada, corrida, pedalada... você escolhe! 

2° Passo: beba muita água.

Ter sempre uma garrafinha de água por perto ajuda a manter a saúde e ainda dá aquela enganada na fome. Outra dica: quando tiver aquela vontade de beliscar alguma coisa, tome um copo d'água. Você pode acabar descobrindo que aquela "fominha" era na verdade sede!



3° Passo: coma menos em intervalos de tempo menores. 

Tomar café-da-manhã às 6h, comer uma fruta às 9h, um almocinho com bastante salada às 12h... Pode parecer besteira, mas comer pequenas porções de três em três horas acaba com a fome e com os quilinhos extras. 

4º Passo: beba chá verde, de preferência sem açúcar. 

Mal faz uma hora que você almoçou e já bateu aquela "fominha"? Faça uma bela caneca de chá verde sem açúcar. O chá verde dá a sensação de que você comeu alguma coisinha (pelo menos pra mim), além disso, ele acelera o metabolismo e ajuda a queimar gorduras. O chá verde também é rico em antioxidantes, ou seja, evita o envelhecimento precoce. Fonte

5º Passo: nada de carboidratos após às 18h, ou "minha dieta da proteína simplificada".

Quem nunca ouviu falar da dieta da proteína? Eu pessoalmente acho uma loucura cortar de vez os carboidratos e viver de carne e ovos, mas não há nada de mal em usar um pouco do conceito dessa dieta em seu benefício. Se após às 18h você conseguir cortar pães, massas, arroz, e comer somente salada, carne, frutas e ovos, vai perceber que irá dormir muito mais leve e menos inchada. Se não conseguir cortar os carboidratos nesse horário, pelo menos diminua. 

6º Passo: tome a sopa do Incor à noite durante uma semana. 

A dieta da sopa do Incor é rígida demais pra mim, mas se alguém conseguir segui-la, a promessa é de perder 7 quilos em 7 dias. Se você, como eu, não consegue seguir dietas rígidas, experimente tomar a sopa somente a noite, comendo normalmente no resto do dia. Você pode perder de 1 a 2 quilos na semana. A receita da sopa você encontra aqui

A sopa do incor nada mais é do que uma combinação de vegetais selecionados , mas não pode ser tomada por mais do que 15 dias, pois é uma dieta de caráter emergencial. 
Foto

7º Passo: não queira fazer mudanças radicais, dê tempo ao tempo.

É melhor perder 6kg em seis meses, mas com uma mudança de hábitos consistentes que irá durar a vida toda, do que fazer "dietas milagrosas" para detonar 10kg em dois meses, ou alguma outra coisa do tipo. Dietas que prometem a perda de muito peso muito rápido costumam fazer você passar fome, o que não é nada agradável. Mudanças graduais e seguras são duradouras, mudanças radicais são arriscadas e a recaída no futuro é quase certa. Alô, efeito sanfona!

8º Passo: não deixe de comer os doces e as besteiras que você ama! 

A maioria das pessoas começa dietas cortando de vez doces, refrigerantes, frituras. Isso tende a gerar mal humor, irritação e um ar de negatividade em torno da nova alimentação saudável a que você está se propondo. Para não ficar irritada e não perder a sanidade, coma uma pequena sobremesa ao final de cada almoço, ou saboreie um bombom junto com o cafezinho que você tanto ama, enfim, não deixe de comer um pouquinho do que você mais gosta todos os dias! O segredo é a moderação!


9º Passo: alimente sua autoestima!

Tenha uma balança no quarto e se pese sempre antes de dormir e ao acordar, antes do café-da-manhã. Durante a noite, perdemos peso. A variação fica entre -0,5kg e -1,5kg. Acordar pesando menos do que  quando foi dormir é uma ótima maneira de começar o dia com bom humor e autoestima.

10º Passo: aproveite a deliciosa sensação de ver suas roupas ficando folgadas!

E depois me conte se alguma das minhas dicas ajudou!


2 comentários:

  1. Adorei as dicas, são muito úteis com certeza...
    Eu perdi 22 kilos em 5 meses sem seguir dieta, só cortei fritura, refrigerante e doce... mas depois que reduzi 4 pacotes de arroz do meu corpo de vez em quando eu como chocolate..rs é tão bom!

    Bjussssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Já sigo uns itens que vc listou aqui. Tb estou na luta pra poder emagrecer. Tenho que perder 6kg. Mas pra ser bem franca, não estou seguindo nenhuma dieta. Estou tentando evitar coisas que me ajudam a ganhar peso. Tipo: jantas pesadas, doces, besteiras, frituras..... Pretendo iniciar uma atividade física no próximo mês.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir