Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Não filme, não fotografe, aproveite a sessão!

Hoje em dia quem não tem celular com câmera tem pelo menos uma handicam, aquelas câmeras fotográficas pequenas. Isso não é novidade. Também não é novidade a mania crescente das pessoas de fotografarem e filmarem tudo o que participam e assistem, como shows, apresentações e... cerimônias de casamento!

A mania de fotografar: assistindo a um evento pela tela da câmera.
Por mais que seja difícil resistir à tentação de ter a sua própria foto da noiva caminhando rumo ao altar, tente se lembrar de que os noivos contrataram um fotógrafo especializado para registrar esse momento - e a foto dele VAI ficar muito melhor do que a sua. Você não vai querer transformar o dia especial de duas pessoas queridas em uma coisa parecida com isso: 



Se você gosta muito de fotografar shows e eventos, faça um teste. Experimente assistir a uma cerimônia de casamento com seus próprios olhos. Curta o momento, observe a emoção dos noivos, fique com aquela bela memória.

DEPOIS, durante a festa, tire suas fotos. Tire fotos de você e seus amigos à mesa, tire fotos da decoração, divirta-se! Mas lembre-se de que o fotógrafo sempre estará seguindo os noivos, e para tirar fotos dos felizes recém-casados não há ninguém melhor!

Procurando fotos para ilustrar esse post, encontrei esse texto da Fernanda do blog vestida de noiva.
Ela conseguiu expressar tudo o que eu queria e muito mais! Cliquem lá e leiam! Eu acho que vou adotar essa tática de deixar um recado no banco pedindo aos convidados que não fotografem a cerimônia. Ou pelo menos que não usem flash!

4 comentários:

  1. Oi! Conheci seu blog hoje! O nome é bem parecido com o do meu, que é Casamento na Capital, depois dá uma olhadinha! =)
    Eu acho que os fotógrafos de hoje - assim como os professores, médicos, etc - devem se adaptar a essas mudanças que a tecnologia traz, que é irreversível! Tipo, não pode com as câmeras dos convidados, junte-se a elas! Minha fotógrafa fez cliques lindos das pessoas fotografando! Mas é claro que bom senso dos convidados nunca é demais, né? É muito bom e as noivas gostam, rs!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que isso, não precisa mudar não, imagina! Que bom que já conhecia meu blog, vi agora o post de apresentação, obrigada pelo elogio! =) Ainda não estou seguindo o seu pois o blogger diz que já sigo a quantidade máxima e até hoje não consegui excluir uns blogs antigos que os donos nem atualizam mais... =P mas já decorei seu endereço!
    Legal vc ser uma noiva secreta, rs! Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita Nana, vejo que pensamos igual sobre o inconveniente de tantos "fotógrafos" no nosso casamento ...bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Acho válida a ideia dos convidados tirarem fotos. Mas desde que isso seja feito com prudência. O que acontece hj é que os convidados querem competir com os fotógrafos. É uma falta de educação sem tamanho. No meio da cerimônia os convidados se levantando pra fotografar, se esbarrando... Gente, isso é o cúmulo do absurdo. Acho que tudo pode ser feito. Desde que seja feito com bom senso. Com relação ao seu com comentário lá no meu bloguinho... Ai que bom que vc vai fazer algo no gênero tb. Não tem como pedir presentes, sendo que a gente já estará casada (vc no seu caso se mudará de cidade). Imagina o frete interestadual que vc pagaria pra poder transportar os presentes?? Espero que dê tudo certo nessa nossa empreitada.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir